quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PARIS EM 7 DIAS


PARIS EM  7 DIAS

O sonho de 10 entre 10 brasileiros é o de conhecer a "Cidade Luz", a encantadora e fascinante Paris. Quem não quer avistar a cidade da Torre Eiffel, ter um jantar romandar pela Champs Eliseé ou simplesmente, comer um crepe pelas românticas ruas da cidade mais visitada do mundo.
Aqui você terá a oportunidade de desbravar esta bela cidade em uma semana, e claro que você vai ficar com gostinho de quero mais. Bon Voyage!

Google Maps

Dia 1 - Champs Eliseé/ Arco do Triunfo/ Torre Eiffel/ Trocadero

Neste primeiro dia desvende a cidade. Se você não conhece nada, não tenha medo de se aventurar. Não deixe de pegar no hotel um mapa da cidade e um cartão do hotel, caso você se perca. Verifique se há também o mapa do metrô, que você irá utilizá-lo muito, pois te deixará próximo de todas as atrações.
Ande e descubra a cidade da maneira mais genuína. Olhe para as pessoas, veja as diferenças, analise a maneira parisiense de ser. Observe os famosos cafés com suas mesinhas nas calçadas, com as cadeiras voltadas para a rua, para simplesmente sentar-se e apreciar o movimento. Promova estes momentos únicos para si e deleite-se com tanta diversidade e elegância. Não tenha pressa, pois só assim você sentirá o ritmo que esta cidade tem e irá aproveitá-la da melhor maneira possível. Na sua caminhada, dependendo da localização do seu hotel, vá conhecer os pontos principais e mais cobiçados. Caminhe pela romântica Avenida Champs Elissé, encontre com o Arco do Triunfo e se delicie com um incrível crepe de Nutella, que muitas vezes é vendido em um bicicleta adaptável, é irresistível! Continue sua caminhada e vá para o Trocadero, que é o local onde se tem a vista perfeita da Torre Eiffel e aí sim você estará preparado para ver de perto esta  estrondosa torre com quilos e quilos de ferro. As filas são enormes, mas vale o sacrifício pois a recompensa é impagável. A vista da cidade é, simplesmente, um sonho, principalmente no fim de tarde, vale cada minuto de espera. Depois de tanto deslumbre o show continua o qual luzes coloridas acendem e apagam a todo momento em todo o seu redor. É maravilhoso!

Dia 2 - Notre Dame / Pantheon / St. Michel / Passeio de barco no Sena

Acorde cedo para aproveitar o dia. Vá visitar a Catedral de Notre Dame. Quanto mais cedo chegar melhor, pois há sempre muita fila, como tudo em Paris, principalmente nas férias de verão. Depois visite o Pantheon, não deixe de visitar a cripta onde estão várias celebridades. Em frente ao Pantheon está a Rue Soufllot, onde há uma creperie deliciosa do lado direito na esquina. Continue descendo esta rua que dará no Jardim de Luxembourg e vire à direita no Boulevard St. Michel. Para as mulheres que são fanáticas pelos os cosméticos franceses, há a Farmacie, no 10/12, uma farmácia que vende produtos das marcas Vichy, Roc, Lierac etc, por preços bem convidativos, um dos mais baratos de Paris. Aproveite para caminhar pelo Rio Sena e fazer um passeio de barco com um belo pôr do sol. É interessante comprar este tipo de passeio antes. Há muitas agências de turismo que você pode comprar lá mesmo ou se preferir, compre pela internet aqui no Brasil.

Dia 3 - Museu do Louvre / Ponte Alexandre III

Chegue cedo no Museu do Louvre para aproveitar o máximo possível. Muitas vezes as filas para entrar são de horas, então quanto mais cedo melhor. É um museu gigante. São várias alas e andares. Impossível conhecê-lo em um dia só. Selecione a ala que mais lhe interessar, que com certeza você levará o dia todo para conhecer. Aberto todos os dias, exceto às terças-feiras e alguns feriados. Aberto das 9h às 18h e nas quartas e sextas aberto até às 21:45h. Saindo do museu, de frente  a pirâmide se encontra o Jardim de Tuilleries, que é maravilhoso, aproveite para caminhar por ele e no final está Place Concorde, vire à esquerda e aprecie as margens do Sena até a Ponte Alexandre III, que é a ponte mais bonita de Paris.
http://www.louvre.fr/

Dia 4 - Versailles 

Reserve um dia para Versalles, pois é longe. É necessário pegar o metrô e depois um trem que vai direto. As filas são grandes, tenha paciência, pois vale a pena ver este belíssimo Castelo e seus jardins, que foi construído por Luís XIII e aumentado pelo seu filho Luís XIV, que instalou ali a corte e a sede do governo. Está aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras, alguns feriados ou cerimônias oficiais. Das 9h às 18h30, em alta temporada e das 9h às 17h30, em baixa temporada. Não deixe para voltar muito tarde, corre-se o risco de não ter mais trens de retorno.

Dia 5 - Museu D'Orsay / Sacré Coeur / Moulin Rouge

Chegue cedo ao museu. Este museu não é grande como o Louvre, mas é incrivelmente fascinante pelas suas obras e as belas esculturas que adornam a ala central. Os incríveis mestres da arte, como Degas, Van Gogh, Rodin, Monet e muitos outros, invadem todas as salas de cores e sentimentos. Depois de encher os olhos de criatividade e de amor, vá para a Catedral de Sacré Coeur em Montmartre. É uma região cheia de contrastes, com lojas de souveniers, creperies e uma vista invejável.  
http://www.musee-orsay.fr/

Dia 6 - Casa de Monet - Giverny ou Vale do Loire

Para se fazer este passeio, que também é retirado de Paris, o melhor é comprá-lo previamente, sem maiores preocupações. A casa do pintor impressionista é um charme. As milhares variedades de flores em seu jardim são um convite para compartilhar momentos de pura paz e arte. É uma viagem ao tempo que não pode ser perdida. Caso não queira fazer este passeio, opte para ir conhecer os Castelos de Loire, que são encantadores.

Dia 7 - Operá /Galerias Lafayete/ Jardim de Tuileries / Museu de L'Orangerie

Vá cedo para o Teatro Operá. Este teatro é um sonho de tanto luxo. Nos corredores, há figurinos de óperas que foram apresentadas ali. Se você poder, faça a visita guiada, pois há muitas informações interessantes que você só descobre no tour. Se tiver algum espetáculo em cartaz, não deixe de ir, que vale a pena. Saindo daí, vá passear nas Galerias Lafayette, que ficam bem perto. Aqui você encontrará as melhores lojas de grife, mas prepare o bolso, pois os preços são bem salgados. Depois, vá caminhando em sentido ao Louvre, atravesse o jardim de Tuileries e chegue no Museu de L'Orangerie. Este é mais um museu fantástico da cidade. Ao chegar, você é recepcionado por esculturas incríveis de Rodin, que ficam expostas ao ar livre. Um show de arte! Mas o show não para por aí. Ao entrar no museu, você se depara com uma sala oval, totalmente branca, com apenas uma pintura gigantesca de Monet, por toda a extensão da sala. É um convite para uma viagem numa das maiores obras de arte do mundo.
http://www.musee-orangerie.fr/

DICAS:

. Se tiver tempo, visite novamente os lugares que mais gostou.

. Caso tenha criança, leve-a à Disneylândia, ela vai se apaixonar.

. Cuidado com o bairro de Halles, que é bem perigoso.

. Vá no Café La Paix, próximo ao Operá.

. Tome o café gourmet, que acompanha três doces típicos franceses. É irresistível!

. O metrô é um pouco complicado, mas é fundamental, te levará para todos os lugares.

. Tenha cuidado com os golpistas, que estão por toda parte. Há os famosos pickpockets, que são agilidosos, levam a carteira sem você perceber. Adoram lugares cheios e museus, que são momentos que nos desligamos e eles se aproveitam para assaltar. Há também o golpe do anel, que te jogam na sua frente e vem perguntar se é seu. E também, o outro golpe perguntam se você fala inglês. Ambos os golpes querem te extorquir de alguma maneira. Fique atento!

. Acesse para passeios: http://www.pariscityvision.com/pt/

. Faça compras na Zara, GAP, Mango e Promod são lojas boas e baratas.


Espero que você faça uma ótima viagem e aproveite o máximo esta cidade que é simplesmente um luxo!


Notre Dame

Trocadero

Torre Eiffel

Passeio de barco pelo Rio Sena

Casa de Monet

Escultura Rodin "Os namorados"no Jardim de Tuileries

Arco do Triunfo

Museu do Louvre

Avenida Champs Elysées

Nenhum comentário:

Postar um comentário